Como funciona o Educa Mais Brasil

Como funciona o Educa Mais Brasil? se você quer entender melhor como funciona o Educa Mais Brasil, um programa que disponibiliza bolsas de estudos para alunos de qualquer nível, é só continuar lendo esse artigo e assim descobrir um pouco mais sobre o tema.

O que é o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do país e está há mais de uma década no mercado permitindo que estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral tenham acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais.

O programa tem parceria com mais de 15 mil instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – que disponibilizam bolsas de estudo de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, Preparatório para Concursos, Pré-Vestibular e EJA – Educação Jovens e Adultos.

As bolsas podem chegar até aos 70% do valor total do curso que você deseja fazer. O programa apoia 120 mil novos alunos com bolsas por todo o país.

Como funciona o Educa Mais Brasil

O funcionamento do programa Educa Mais Brasil é muito simples. As inscrições são feitas através do seu computador no site oficial.

Nesse ano de 2017 espera-se que o número de bolsas aumente ainda mais, o que quer dizer que suas chances de ingressar num curso, são muito maiores.

Quem pode se inscrever no Educa Mais Brasil

Agora que você já sabe mais sobre Educa Mais Brasil, precisa saber como se inscrever:

● Inscrever-se através do portal Educa Mais Brasil
● Estar há pelo menos 6 meses sem estudar, e comprovar esse fato
● O candidato tem que apresentar provas que não tem condições financeiras para pagar na totalidade o curso
● O curso pelo qual o estudante está interessado, precisa ser parceiro do programa.
● A bolsa de estudos vale para cursos presenciais e cursos a distância.
● Podem se inscrever alunos que desejam cursar uma faculdade, ensino básico, ensino técnico, curso de idiomas, cursos preparatórios para o vestibular ou para concursos, e também cursos profissionalizantes!

Vagas no programa

Existem muitas vagas nos cursos, mas por vezes nos cursos mais populares as vagas terminam rápido, por isso aconselhamos a sua inscrição o mais rápido que conseguir.

No momento da sua inscrição terá que colocar uma segunda opção de curso, caso o curso onde estiver a tentar entrar fique cheio, então dessa forma as suas chances sempre irão ser maiores!

Depois de conseguir a bolsa de estudos, é preciso ter em mente que ele só será cancelado se você desistir do curso, ou se trancar a sua matrícula. Mas nesse caso, se quiser voltar novamente a estudar e a usufruir da bolsa do Educa Mais Brasil, precisará fazer a solicitação novamente, e esperar que seja aprovado.

Custo do Educa Mais Brasil

Com a conclusão do curso, e o saldo de todas as parcelas que ainda irão vencer, você não terá que pagar mais nada para a instituição de ensino escolhida, nem para o programa Educa Mais Brasil.

Além do valor referente a sua mensalidade – com o desconto conseguido pelo Educa Mais Brasil – você precisará pagar uma taxa administrativa, ao renovar a sua matrícula no curso. O valor da taxa pode variar, e você irá encontrar mais detalhes sobre isso no contrato de adesão do programa Educa Mais Brasil.

Caso tenha dúvidas sempre poderá encontrar em contrato com o Educa Mais Brasil e ficar por dentro das condições para adesão da bolsa.

Para ingressar no Educa Mais Brasil basta se cadastrar no site e começar os estudos.

Como funciona o Educa Mais Brasil
5 (100%) 1 vote