Como funciona o Tinder

Como funciona o Tinder? Se você está curioso sobre este aplicativo tão falado nos dias de hoje é só continuar lendo este post e assim você aprenderá tudo que precisa para saber usá-lo.

O QUE É O TINDER?

O Tinder está se tornando cada vez mais conhecido entre jovens e adultos que estão a procura de um relacionamento, ou até mesmo de novas amizades. Disponível para Android e iOS o aplicativo está conquistando cada dia um público maior, através de um “match” você pode encontrar a pessoa que está procurando.

Ao todo já foram mais de 9 bilhões de matches ao redor do mundo. No Brasil, o aplicativo já conta com uma base de mais de 10 milhões de usuários.

No Tinder, você pode conhecer pessoas com os mesmo gostos que você, saber a distância em que a pessoa se encontra de você, entre outros. Além disso, o Tinder tem uma parceria com o Spotify e com o Instagram facilitando seu contato com a pessoa e seus gostos musicais, por exemplo. Para saber mais, entenda como funciona o Tinder, este aplicativo de encontros que está conquistando o público.

COMO FUNCIONA O TINDER?

Como funciona o Tinder? Primeiramente você precisará fazer o cadastro no Tinder, e para isso você precisará ter uma conta no Facebook pois é através da rede social que o aplicativo pega as primeiras informações (como nome, profissão, idade, fotos, etc.) sobre você. O Facebook é parte fundamental do funcionamento do app, já que muitas das sugestões são baseadas nas amizades, além dos interesses em comum, como as páginas curtidas.

A tela principal do aplicativo mostra as sugestões de amizade baseadas no cruzamento de informações do GPS e do Facebook. Ao deslizar o dedo em cima da foto para a direita ou clicando no coração verde você dá um like, sinalizando que tem interesse na pessoa. Ao clicar no ‘X’, ou deslizando o dedo para a esquerda, você descarta o perfil visualizado.

Para acontecer o match é preciso que a pessoa que você curtiu também te dê um like. Quando isso acontece é liberado o recurso de chat privado. Vale destacar que a pessoa não consegue identificar quando ganha um like. Ou seja, só é possível acontecer um match quando as duas, de forma aleatória, se curtem no aplicativo. A única forma de saber quem curtiu o perfil é através do Super Like, recurso para sinalizar o interesse. Esse super like é disponibilizado para quem possui a forma paga do aplicativo ou como um bônus para teste.

O Tinder foi lançado nos Estados Unidos no final de 2012 e desde então não para de crescer e se expandir para novas regiões, além de já fazer grande sucesso no Brasil.

Então, se você está a procura de alguém crie sua conta no Tinder e comece a distribuir seus likes.

Como funciona o Tinder
5 (100%) 1 vote

About Isaac Alves de Souza

Check Also

Como funciona a Netflix

Como funciona a Netflix? Se você quer entender melhor como funciona a Netflix, que é ...

Deixe uma resposta